Faça um curso superior gratuitamente ou quase – UNIVESP

Um dos ciclos que as pessoas passam de modo geral em suas vidas é a fase escolar. Divida em 3 partes básicas, como Educação infantil, ensino fundamento e médio sãos as etapas que estudantes são submetidos quando estão na escola. Posteriormente alguns desses estudantes chegam a universidade e podem escolher entre uma universidade publica ou privada, a decisão esta condicionada com outras razões de acordo com cada aluno.

As universidade privadas tem o custo que nem sempre, as pessoas podem paga-los mesmo tendo hoje diversas opções no mercado. Já quando falamos de publicas estaduais e federais, não existira o custo do curso escolhido, ainda assim o estudante terá que arcar despesas de transporte e/ou custos com moradia em reduplica estudantil, alimentação etc.

O que quero compartilhar com vocês hoje é que existe uma opção que talvez você já conheça ou não. A realização de um curso universitário gratuito e que minimizará de forma significativa outros custos como os mencionados acima. A Univesp – Universidade Virtual do estado de São Paulo oferece opções de curso na área de tecnologia da informação, pedagogia, licenciatura de matemática, física e outras algumas outras opções. Os curso são gratuitos e com pólos presencias em diversas cidades para realização de exames.

A Univesp disponibiliza um ambiente virtual (On-line) para a realização das aulas e também poderá contar com contéudo compartilhado na TV Univesp – Canal 1.1 de SP.

Em 2022 a Univesp ofertará mas de 30 mil vagas para o seus cursos. Vejo o trecho do texto do site da universidade virtual:

Em 2022, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) realizará o seu maior processo seletivo em expansão territorial, opções de cursos e número de vagas.

“Serão ofertadas mais de 30 mil vagas, destinadas a nove cursos: Licenciaturas em Pedagogia, Letras, Matemática, Bacharelados em Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, e os novos, em Administração e Processos Gerenciais. 
O vestibular será voltado para mais de 390 pólos, distribuídos por 345 municípios do Estado. O cronograma será divulgado a partir de fevereiro. O ingresso dos alunos será em agosto de 2022.”

Caso tenha interesse, não perca tempo de realizar um curso superior e/ou mudar de carreira

Site da Univesp: https://univesp.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.