Começando pelo Visual Studio com C#

Se tornar desenvolvedor pode ser a ambição de muitas pessoas e acabam não seguindo esse caminho talvez conhecimento e/ou até mesmo como seguir nessa trilha. Desenvolver software é sim uma tarefa complexa que exigirá do programador, além do conhecimento, experiências adquiridas de projetos anteriores, paciência e atenção as etapas de desenvolvimento.

Para quem deseja iniciar na trilha do aprendizado, é importante saber deverá possuir raciocínio lógico ou treinar sua mente a isso e conhecer a linguagem de programação e seu ambiente de desenvolvimento.

É possível seguir esse caminho através de linguagens de seguem o paradigma da orientação a objetos e as regras da classificação .net. A Microsfoft, uma das maiores empresas de tecnologias presentes no mercado atual, tem criado um ambiente de desenvolvimento com suporte a linguagens .net, onde o C# (nome da linguagem) é foi a escolhida ela empresa para como referencia do ambiente. Mas nunca se esquecendo que linguagens com suporte .net e estão em conformidade pelas regras estabelecidas pela Microsoft, poderão ser utilizadas.

Chamado de Visual Studio, o ambiente de desenvolvimento, possui versões que de utilização e eles disponibilizam uma versão para a comunidade de desenvolvedores, uma versão gratuita muita usada por estudantes que querem aprender a programar em C#.

Existem formações presentes pagas e gratuitas, presenciais e on-line para seguir. A própria Microsoft disponibiliza um site com diversos cursos gratuitos e a possibilidade de após a conclusão de um curso e/ou com experiências no mercado poderá também obter uma certificação que demonstrará seu nível de competência na linguagem.

Espero que esse texto possa ter encoraja-lo e contribuído para que você trace esse caminho.

Caso deseja ver mais conteúdos como este no blog, deixe seu comentário.

Site de learn Microsoft: https://docs.microsoft.com/pt-br/learn/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.