Se torne especialista em marketing digital

Com a chegada da pandemia, que infelizmente trouxe danos irreparáveis e também nos forçou a novas rotinas e hábitos. Para aqueles que se mantiveram em seus empregos, poderão ter a experiência do trabalho home-office, aulas remotas, aumento da utilização de serviços on-line e aplicativos.

A pandemia evidenciou ainda mais o desemprego que já era alto e essas mesmas pessoas nem sempre consegue se recolar no mercado de trabalho. O que fazer quando nos deparamos com essa situação?

Umas maneiras para se restabelecer é procurar se qualificar-se para aumentar a empregabilidade e/ou talvez até mesmo despertar seu lado empreendedor.

Com a popularização do trabalhos home-office, algumas áreas se destacam sendo uma das tecnologia da informação que sempre teve esse conceito de trabalho em mente, mas durante a pandemia muitas outras áreas se viram por vezes obrigadas a se renderem ao conceito, o que não exclui profissionais de marketing.

O marketing é algo deve ser encarado como impressível para todo tipo de negocio não importando sua natureza de operação, mas com tecnologia e aumento da utilização da redes sociais pelas pessoas, o marketing se tornou digital, o Marketing Digital é uma realidade no mercado.

Neste texto, quero compartilhar a oportunidade de ingressar no mercado de marketing Digital e poder ter a oportunidade de trabalhar com alguma agência de publicidade ou até mesmo empreender. Saiba que isso é possível, através de cursos e formações gratuitas fornecidas por empresas de tecnologia ou agências governamentais

A Gigante da internet “Google” possui uma plataforma, onde são oferecidos opções de cursos diversos e uma formação de marketing digital totalmente gratuitos e on-line.

O Google por possuir outros serviços, também disponibiliza cursos gratuitos com foco em marketing, gestão de tráfego em sites e venda de anúncios na web. Esses serviços são Youtube, Adsense (venda de anúncios), analytics (Gestão de tráfego).

Para empresa de tecnologia mantem sua formação de marketing digital com base em suas premissas de gestão e controle, sendo assim temos uma formação também oferecida pelo Meta, empresa que controla o Facebook, Instagram e Whatsapp.

O Serviço brasileiro ao empreendedor – SEBRAE, oferece seu treinamento focado no assunto.

Então, se você deseja mudar de área ou trilhar o caminho do empreendedorismo, essa é sua chance de começar. deixarei os link das formações e deixe seu comentário e nos diga o que achou destas dicas.

Sites dos cursos:

Google
https://learndigital.withgoogle.com/ateliedigital/course/digital-marketing
https://analytics.google.com/analytics/academy/course/6
https://analytics.google.com/analytics/academy/course/7

Facebook
https://www.facebook.com/business/learn/courses

Sebrae
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursoseeventos/marketing-digital-modulo-1,816b8a8017792710VgnVCM1000004c00210aRCRD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.