HTML e o seu poder

A implantação de websites é relativamente simples no entanto não deixa ser complexa, onde muitos pontos devem ser levados em consideração além do processo de desenvolvimento, como hospedagem e domínio.

A base para o desenvolvimento de página web é uma linguagem chamada HTML – Hyper Text Markup language, que poderá ser simplesmente traduzida por linguagem de marcação de de hipertextos. Através desta linguagem é possível definir a estrutura que as paginas deverão ter, determinando o que serão títulos, subtítulos, parágrafos, seção de links, área de conteúdo entre outras estruturas.

O aprendizado do HTML é fácil, onde qualquer pessoa que tenha interesse poderá adquirir esse conhecimento. No entanto é certo que após a definição das estruturas do site o desenvolvedor queira estilizar e até mesmo inserir alguns compartimentos a pagina, nesse caso teremos que reconhecer a outras duas linguagens que são o CSS (Cascate Style Sheets – Folha de de estilos em cascata) e Javascript (Linguagem de script para criar comportamentos).

Existem alguns frameworks e ferramentas no mercado onde é possível criar páginas web, sem a necessidade de inserção de linhas de códigos no entanto esses nem sempre possibilitarão maior liberdade em definir e criar estruturas personalizadas, o que pode ser tão interessante. Felizmente existem modelos híbridos que também permitirá começar por padrões e templates que poderão ser modificados posteriormente pelo desenvolvedor. Muitas outras ferramentas poderão ser usadas caso necessite de editar imagens por exemplo, mas somente com uso do HTML, CSS e Javascript já é possível ser ter um paginas de um website bem feitas.

Esse assunto te interessou, deixe seu comentário que possamos falarmos sobre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.