Assistentes virtuais

Anos atrás seria muito difícil imaginar casas conectadas e inteligentes, tem se tornado cada vez mais popular o serviços de assistentes virtuais das gigantes da tecnologia. Já possível que você programe o descongelamento do frango congelado que deixou no micro-ondas antes de sair para o trabalho, interagir com seus aparelhos eletrônicos e/ou até mesmo com sua própria casa pedindo que acenda a luz, abra as cortinas entre outras ações que são possíveis através os assistentes virtuais.

Empresas como Microsoft com Cortana, Siri da apple, Google com seu “Ok Google” e a Amazon com o Alexia. Estes são serviços interessantes quando falamos de automação para sua casa, com apenas comando de voz coisas acontecem.

Cada assistente possui características especificas de acordo com o fabricante mas a popularidade de Alexia tem se tornado conhecida por varias pessoas.

Com fácil implementação e custos mais acessíveis essa poderá ser uma realidade de muitas casas, é claro que e Internet será essencial para a instalação do sistema.

Caso deseja que eu escreva mais sobre as possibilidades dos assistentes virtuais, deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.