Tecnologia em contribuição à saúde

Dificilmente imaginarmos a presença da tecnologia em nosso quotidiano, seja na vida pessoa ou profissional, certamente estará lá. Na saúde não é diferente e diversas clínicas, hospitais e centros médicos contam com apoio da tecnologia e claro sistemas de informações que contribuem significativamente para os profissionais da equipe multidisciplinar de saúde possa prestar a melhorar assistência e a medicina melhor conduta nos diagnósticos de doenças.

Atividades com prescrição médica, sistematização de assistência de enfermagem, controle de da dispensação de medicamentos, gestão SICH e SADT (exames de laboratórios e imagens), são alguns exemplos do quão o sistema de informação em saúde contribui para o atendimento à pacientes.

Com o avançado da pandemia em 2020, foi possível contar com o suporte com o tele-atendimento, que por meio de aplicativos de smartphones é possui se consultar com o enfermeiro em classificações de risco em prontos socorros e posteriormente o médico poderá dar sua conduta que melhor caminho a ser seguido.

Em unidades presenciais é possível observar que a quantidade impressões é reduzida quantitativamente com o recurso de assinatura digital de documentos, que é valida por uma autoridade certificadora. Ou seja menos papel, tornando os hospitais mais sustentáveis.

Tanto gestores quanto profissionais demonstram satisfação com os resultados alçados com o apoio do sistema de informação e a tecnologia empregada na saúde.

Se você tem alguma experiência com tecnologia em saúde, sistemas de informações nesse seguimento e/ou deseja saber mais sobre o assunto nos deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.