Linkedin, Uma rede social profissional

Podemos observar uma mudança significativa no mercado de trabalho formal, sobretudo como encontrar oportunidades. Na década de 90 a busca por emprego na maioria das vezes era realizada na entrega de currículo impresso nas portarias e recepções das empresas, com evolução da rede sugiram muitos websites conhecidos que divulgam oportunidades ou até mesmo o site da própria empresa terá uma sessão dedicada para se candidatar as oportunidades. Em 2022 podemos analisar que os websites podem dar um retorno em sua procura, mas esse texto quero compartilhar que muito além de fazer sua busca que poderá continuar a fazer mas poderá ser encontrado por recrutadores que estou de olho em suas habilidades.

Talvez você já tenha ouvido falar no Linkedin, uma rede social profissional que é muito mais do que publicações pessoas ou mêmes como é feito em outras redes. Com acesso ao Linkedin com perfil devidamente preenchido, você poderá enfatizar suas competências e sim fazer publicações de ambito profissional . De tal maneira a rede dará visibilidade ao seu perfil e com o uso de palavras chaves que descrevem suas competências, possibilitará que recrutadores o encontre.

Seu perfil deverá ter o máximo das seções do Linkedin preenchidas, no entanto de atenção em sua experiência profissional e com destaque a cada nova função que teve na empresa.

Formação profissional, idiomas, competências, certificados obtidos, cursos realizados e claro na primeira seção do site você criará um resumo, texto que descreve sua atuação profissional.

No Linkedin você poderá informar trabalhos voluntarios e solicitar e conceber recomendações as sua rede de contato. O ponto focal da rede social são os contatos, faça networking adicione contatos profissionais recrutadores ou não. Não comenta erros de trata-los como amizade pessoa ou intimidade, não se esqueça que são contatos profissionais.

O Linkedin não é seu curriculo e não o dispensará mais será a forma que as pessoas vão te ver.

Não perfil no Linkedin, não perca tempo e seja encontrado.

www.linkedin.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.